Atendimento e Regras

Antes de Comprar:

Sabemos que a alegria de comprar na Papelarissa é extasiante, mas precisamos que você leia as regrinhas abaixo antes de comprar!

 

Modalidades de entrega:

Retirar pessoalmente:

Essa opção não agrega custo adicional para o cliente.

O cliente receberá um e-mail informando que a encomenda já está apta a ser retirada.

 

Locais:

RIO DAS OSTRAS

Rua bangu, 855, loja 1,2 e 3 - Novo Rio das Ostras

MACAÉ

Rua Tenente Rui Lopes Ribeiro, 63 - Centro

 

Horário: de segunda a sexta-feira, das 10h às 18h.

O cliente tem o prazo de 10 dias para retirar os produtos em estoque. Caso não retire, os retornarão ao estoque e o cliente ficará com o crédito na loja.

 

Motoboy:

As entregas via motoboy serão feitas em até cinco dias úteis, contados a partir do primeiro dia útil seguinte da data da confirmação do pagamento. A taxa do motoboy inclui UMA tentativa de entrega no local indicado pelo cliente no momento da finalização da compra. Haverá tentativa de contato telefônico, caso o cliente não atenda ao interfone ou a campainha. Caso frustrada mesmo assim a entrega, a mercadoria retornará para a papelaria, entraremos em contato para pagamento de nova taxa de entrega, podendo o endereço ser alterado para a nova tentativa.

Não trabalhamos com agendamento de entrega. Caso tenha alguma restrição de horário no local, favor informar nas observações do pedido para verificarmos junto ao motoboy a possibilidade de atender a restrição.

A entrega poderá ser realizada de segunda a sexta-feira, de 10h às 18h, e aos sábados pela manhã.

Pacote avariado, rasgado ou violado: recusar recebimento! Não nos responsabilizamos pelo recebimento por parte do cliente de pacote avariado, rasgado ou violado. Ao receber, o cliente se responsabiliza pelo conteúdo.

 

Correios:

Enviamos pela modalidade PAC ou Sedex, à escolha do cliente.

Prazo de entrega: o prazo varia de acordo com a modalidade escolhida e pelo CEP do cliente, que começa a contar a partir do primeiro dia útil após a confirmação do pagamento pelo cliente.

Os Correios podem alterar o prazo de entrega, por conta própria, sem prévia comunicação a nós e aos clientes.

 

Endereço com restrição de entrega:

Consulte no site dos Correios se há no seu CEP restrição de entrega: http://www2.correios.com.br/sistemas/precosPrazos/restricaoentrega/

Caso haja, sua encomenda será encaminhada ao centro de distribuição mais próximo para retirada. Leve um documento e o código de rastreio para retirar a encomenda e siga as demais orientações dos Correios para o procedimento. Caso não retire a encomenda e ela retorne para nós, entraremos em contato para pagamento de nova taxa de entrega, podendo o endereço ser alterado para a nova tentativa.

Endereço errado: caso o cliente tenha cadastrado o endereço errado ao finalizar a compra e, por esse motivo, a encomenda ter retornado para a empresa, entraremos em contato para confirmação de novo endereço e pagamento de nova taxa de entrega.

Em qualquer caso de a encomenda retornar e o cliente não responder aos nossos e-mails em até 10 dias, os produtos retornarão ao estoque e o cliente ficará com o crédito na loja.

É de responsabilidade do cliente acompanhar o rastreio do pedido, a fim de verificar dificuldade na entrega e se há alguma ação a ser tomada.

 

Atendimento ao cliente:

Amamos a interação com vocês!

WhatsApp

(22) 99788-7248 - Rio das Ostras

(22) 99607-2212 - Macaé

É o canal de comunicação para tirar dúvidas em geral. Dúvidas sobre produtos, sobre entrega, sobre prazos e etc!

atendimento de segunda a sexta-feira, das 10h às 18h. Por causa do volume de mensagens recebidas, a resposta pode demorar até 4h.

Não atendemos chamadas de áudio e nem de vídeo.

Email: papelarissa@papelarissa.com.br

É o canal de comunicação para reclamações, atrasos de envios, produtos que apresentam defeitos e etc!

Mensagens diretas nas redes sociais: é um canal informal de comunicação, para interação com a equipe e dúvidas rápidas! Caso tenha algum problema que precise ser resolvido, entre em contato pelo nosso email de atendimento.

 

Política de troca e devolução:

Produtos com defeitos ou vícios de fabricação: Caso verifique algum defeito ou vício de fabricação em algum produto adquirido na loja, você tem o prazo de até 30 dias corridos, contados da data do recebimento da mercadoria para entrar em contato conosco através do nosso e-mail (papelarissa@papelarissa.com.br) para providências, de acordo com o Código de Defesa do Consumidor.

 

Arrependimento: o prazo para o exercício do direito de arrependimento é de 07 (sete) dias corridos a contar da data do recebimento da mercadoria, de acordo com o Código de Defesa do Consumidor.

Caso haja arrependimento na compra, entre em contato por e-mail papelarissa@papelarissa.com.br, para que possamos tomar as providências da devolução INTEGRAL do pedido.

É importante saber que não aceitamos a devolução de produto com a embalagem violada, nem mesmo o adesivo com a logo da empresa que lacra os saquinhos com as canetas.

Exemplo: se o produto possui embalagem de blister, o blister não pode ter sido rasgado. As canetas que são vendidas de forma avulsa, embalamos nos saquinhos com o adesivo da loja. Esse adesivo não pode ter sido violado/rasgado, pois essa é a garantia de que o produto não foi usado.

Desta forma, como a devolução é da compra integral, caso tenha violado a embalagem de um produto, isso inviabilizará a devolução da compra.

Ao enviar para o nosso e-mail a solicitação de devolução do pedido integral, pedimos a gentileza de já enviar as fotos do pedido e o respectivo número para agilizar o procedimento.

Após a mercadoria retornar para a empresa, será feita a análise e, constatando que tudo foi inviolado, o estorno será realizado.

Em caso de o cliente querer exercer o direito de arrependimento com a mercadoria ainda em curso para o destinatário, entrar em contato pelo e-mail papelarissa@papelarissa.com.br para que possamos solicitar o bloqueio do envio. Assim que a encomenda retornar para a empresa, o estorno será realizado.

Quando a encomenda já está em fase final de entrega, é possível que mesmo com a solicitação de bloqueio, o cliente receba a mercadoria. Nesse caso, entre em contato pelo e-mail para que possamos solicitar a coleta e, assim que retornar para a empresa, o estorno será realizado.

Em todo caso, será gerado um código de logística reversa para que o cliente leve o pedido embalado em qualquer agência dos Correios.

 

Troca: caso queira efetuar a troca de algum produto adquirido na loja, favor entrar em contato pelo e-mail papelarissa@papelarissa.com.br informando o desejo de troca para que possamos fazer a análise de viabilidade.

É importante saber que não aceitamos a troca de produto com a embalagem violada, nem mesmo o adesivo com a logo da empresa que lacra os saquinhos com as canetas.

Exemplo: se o produto possui embalagem de blister, o blister não pode ter sido rasgado. As canetas que são vendidas de forma avulsa, embalamos nos saquinhos com o adesivo da papelaria. Esse adesivo não pode ter sido violado/rasgado, pois essa é a garantia de que o produto não foi usado.

Após a chegada da mercadoria na empresa, a equipe fará a análise de inviolabilidade para proceder com a troca.

Os custos de envio de troca são por conta do cliente.